Boas Novas

Autor: FASS

— “A Verdade Presente: Mateus 24:14”

Publicado em: 12/05/2024

Mateus 24:14: "E este "evangelho" do reino será "pregado" em todo o mundo, em "testemunho" a todas as nações, e "então virá o fim."

Apocalipse 14:6-7 "6- E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo. 7- Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas."

A Última Obra:

Aqui vemos uma profecia em relação aos Cristãos nos últimos dias, Jesus testifica que antes do fim, algo muito importante deverá acontecer, cabe a cada servo de Cristo saber sua parte para apresar a volto do nosso Redentor.

“Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve.” Aquele que mais se aproxima da perfeição da divina benevolência de Cristo causa alegria entre os anjos celestiais. O Pai Se regozija a seu respeito com cânticos; pois, acaso, não está trabalhando no espírito do Mestre, sendo um com Cristo assim como Ele é um com o Pai? • Fundamento da Educação Cristã, Pág. 480.

“Todos nós com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória [de caráter em caráter], na Sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” Os que amam e servem a Deus devem ser a luz do mundo, brilhando entre as trevas morais. Mas nos lugares que receberam a maior luz, onde o evangelho mais tem sido pregado, as pessoas — pais, mães e filhos — têm sido instigadas por um poder de baixo a unir seus interesses a projetos e empreendimentos mundanos. • Fundamento da Educação Cristã, Pág. 480 - 481.

A condição para ser admitido na família do Senhor é sair do mundo, separando-se de todas as suas influências contaminadoras. O povo de Deus não deve ter ligação alguma com a idolatria em qualquer de suas formas. Eles devem atingir uma norma mais elevada. Devemos separar-nos do mundo, e então Deus declara: “Eu vos receberei como membros de Minha família real,filhos do celeste Rei.” Como crentes na verdade, devemos ser diferentes, na prática, do pecado e dos pecadores. Nossa cidadania está no Céu. • Fundamento da Educação Cristã Pág. 481.

Com a degradação do homem, seu intelecto, suas capacidades físicas, mental e espiritual tem sido afetada consideravelmente, no texto: "E este "evangelho" do reino será "pregado" em todo o mundo, para "testemunho" a todas as nações, e "então virá o fim." Mateus 24:14. não é devidamente compreendido, assim sendo vamos entender cada palavra em destaque no contexto bíblico.

O Que é Evangelho?:

Evangelho: "Boas novas", "Palavra de Deus", "Verdade".

Evangelho: Romanos 1:1-3. 1- PAULO, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus. 2- que Ele antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras, 3- acerca de Seu FILHO JESUS CRISTO, nosso Senhor, que foi feito da semente de Davi, segundo a carne.


Boas Novas: Lucas 2:8-11 8- Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. 9- E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. 10- E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago "boa nova de grande alegria", que será para todo o povo: 11- Pois, na cidade de Davi, "vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor".

Palavra de Deus: João 1:1-2, 14. 1- No princípio era o "Verbo, e o Verbo estava com Deus," e o Verbo era Deus" 2- Ele estava no princípio com Deus; 14- E o "Verbo se fez carne, e habitou entre nós", e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de "verdade" Verdade: João 14:6. 6-Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, " a "verdade" e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Evangelho, Boas Novas: Lucas 2:8-11. Evangelho, Palavra de Deus: João 1:1-2, 14. Evangelho, A Verdade: João 14:6. Evangelho, Cristo: Romanos 1:1-3.

Jesus Cristo é o "único evangelho" a ser vivido em nossos dias, para "testemunho a toda nação, tribo, lingua e povo!"

Declara-se que esta mensagem é parte integrante do “evangelho eterno.” A obra de pregar o evangelho não foi cometida aos anjos, mas confiada aos homens. Santos anjos têm sido empregados na direção desta obra; têm eles a seu cargo os grandes movimentos para a salvação dos homens; mas a proclamação do evangelho propriamente dita é efetuada pelos servos de Cristo sobre a Terra. — O Grande Conflito, Pág. 312. —

Os anjos, tem sua parte importante a realizar na terra, porém viver segundo o modo que Cristo viveu cabe unicamente a raça caída, pois é a mesma que deve se regenerar, pela atuação do Espírito Santo.

Verdadeira Pregação:

2 Coríntios 3:2. "Vós sois a "nossa carta", escrita em nossos corações, "conhecida e lida" por todos os homens"

Mateus 7:24-27. 24- Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras," e as prática", assemelhálo-ei ao "homem prudente", que edificou a sua casa sobre a rocha; 25- E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a "Rocha". 26- E aquele que ouve estas minhas palavras," e não as cumpre", compará-lo-ei ao homem "insensato", que edificou a sua casa sobre a "areia"; 27- E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi "grande a sua queda."

Quando você termina sua "pregação no púlpito", o trabalho apenas começou. Você não está liberado das responsabilidades quando se encontra "fora das reuniões" , mas deve ainda manter sua "consagração" à obra de salvar almas. Você deve ser uma carta viva, “conhecida e lida por todos os homens”.

O que "ensina a Palavra" precisa, ele próprio, "viver" consciente e contínua comunhão com Deus pela "oração e estudo de Sua Palavra"; pois nela está a fonte da força. A "comunhão com Deus" comunica aos esforços do pastor um poder maior que a influência de sua "Pregação" — Conduta Sexual, cap. 11, Imoralidade e Adultério —

Caráter verdadeiro e reflexão interior – Aquilo que uma pessoa é exerce maior influência do que aquilo que ela diz. A vida calma, sólida e de boas obras é uma carta viva, “conhecida e lida por todos os homens” (2Co 3:2). O homem pode falar e escrever como um anjo, mas seus atos podem lembrar um dos anjos caídos. Deus terá nos fiéis à verdade zelosos praticantes de boas obras. Ao ocuparem elevadas posições, serão provados por um padrão mais alto e serão peneirados. Defeitos e vícios serão investigados, pois, se permanecerem, vão se revelar em palavras e comportamento. O caráter verdadeiro não é algo a ser esculpido pelo lado de fora ou algo que se possa vestir, mas algo que irradia do interior. Se a verdadeira bondade, pureza, mansidão, humildade e justiça habitarem o coração, tudo isso será refletido no caráter e será cheio de poder. — Conduta Sexual, cap. 11, Imoralidade e Adultério —

Muitos sobem nos púlpitos e fazem discursos elaborados para entreter o públicos, uma pregação nada mais é que o testemunho de uma vida de piedosa e cheia de bons frutos.

Testemunhas de Cristo:

João 15:18-27. 18- Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. 19- Se
vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. 20- Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. 21- Mas tudo isto vos farão por" "causa do meu nome", porque não "conhecem"aquele que me enviou. 22- Se eu não viera, nem lhes houvera falado, "não teriam pecado" , mas agora não têm desculpa do seu pecado. 23- Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai. 24- Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, "viram-nas" e me odiaram a mim e a meu Pai. 25- Mas é para se cumprir a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa. 26- Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, "ele testificará de mim". 27- E "vós também testificareis", pois estivestes comigo desde o princípio.

Filipenses 2:14-18.14 -Fazei todas as coisas "sem murmurações nem contendas"; 15- Para que sejais "irrepreensíveis e sinceros", filhos de Deus "inculpáveis", no meio de uma "geração corrompida e perversa", entre a qual resplandeceis como "astros no mundo"; 16- Retendo a "palavra da vida", para que no dia de "Cristo" possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão. 17- E, ainda que seja oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós. 18- E vós também regozijai-vos e alegrai-vos comigo por isto mesmo.

Heróis da Fé:

Hebreus 11 Ler o Capítulo Inteiro !

Todo o capítulo 11 da carta de Paulo aos Hebreus é um testemunho dos servos de Deus na terra, quem vence pela fé tem uma história para contar, pois dá testemunho de uma vida de serviço.

Os heróis da fé receberam a aprovação de Deus Por uma vida de serviço e obediência, contudo, não alcançaram a bendita promessa, por Deus ter preparado algo superior para nós, para que em nosso aperfeiçoamento possam eles também serem aperfeiçoado.

O Segredo de Deus:

Apocalipse 10:7. Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando ele começar a soar, "o mistério de Deus será cumprido", como Ele delarou a seus servos, os profetas .

Colossenses 1:26-28. 26- O "mistério que esteve oculto" desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi "manifesto aos seus santos"; 27- Aos quais "Deus quis fazer conhecer" quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é " Cristo em vós", esperança da glória; 28- A quem "anunciamos, admoestando" a todo o homem, e "ensinando" a todo o homem em toda a sabedoria; para que "apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo";

Ter o Caráter de Cristo:

Efentos Finais, Pág. 40. Cristo aguarda com fremente desejo a manifestação de Si mesmo em Sua igreja. Quando o caráter e Cristo se reproduzir perfeitamente em Seu povo, então virá para reclamá-los como Seus.

Todo cristão tem o privilégio, não só de esperar a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, como também de apressá-la. Se todosos que professam Seu nome produzissem frutos para Sua glória,quão depressa não estaria o mundo todo semeado com a semente do evangelho! Rapidamente amadureceria a última grande seara e Cristo viria recolher o precioso grão.

Dando o evangelho ao mundo, está em nosso poder apressar a volta de nosso Senhor. Não nos cabe apenas aguardar, mas apressar o dia de Deus.

— Conduta Sexual, cap. 11, Imoralidade e Adultério — Pronto para trasladação – Deve existir um povo pronto para ser transladado para o Céu, o qual é representado por Enoque. Esses contemplam e aguardam a vinda do Senhor. O trabalho irá avançar com todos os que cooperarem com Jesus na obra de redenção. “O qual a Si mesmo Se deu por nós, a fim de remir-nos de toda
iniquidade e purificar, para Si mesmo, um povo exclusivamente Seu, zeloso de boas obras” (Tt 2:14). Deus tomou todas as providências para que possamos ser cristãos inteligentes, “de pleno conhecimento de Sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual” (Cl 1:9).

— Conduta Sexual, cap. 11, Imoralidade e Adultério — Perigos dos últimos dias – O perigo diante dos que vivem nesses últimos dias é a ausência de religião pura, a falta de santidade de coração. O poder convertedor de Deus não atuou na transformação de seu carácter. Dizem crer nas sagradas verdades, assim como a nação judaica, mas, ao fracassarem em praticar a verdade, ignoram tanto as Escrituras quanto o poder de Deus. O poder e 82 influência da lei de Deus estão à disposição, porém, não afetam sua espiritualidade, renovando-a em genuína santidade; portanto, o Senhor lhes envia Seus apelos e insiste que pratiquem o que é correto.

Os apelos de Seu Espírito são negligenciados e rejeitados. As barreiras são quebradas, a alma se enfraquece e, por falta de força moral para triunfar, é poluída e se contamina. Estão se amarrando em feixes, como de lenha, para serem consumidos no último dia.

Repreensão:

— Fundamentos da Educação Cristã, Pág. 480 Ler...! — Em Nossas Publicações não devemos exaltar a obra e o caráter de homens em posições de influência, mantendo constantemente seres humanos diante das pessoas.

Comentários:

Fábio Soares:
2024-07-03 14:43:08

Cristo é o único evangelho há ser vivido



Deixe Seu Comentário: